Lit, Table, Baignore

- Cama, mesa e banho em francês -

IMG_5884.JPG
O projeto Je Parle

O projeto que o departamento Teresinha Vicari começou suas atividades chama-se Je Parle. O projeto iniciou em 2014 com a chegada de dois haitianos na Convenção Batista de Canoas/RS. Apenas um deles falava português. No final daquele ano, já eram 50 haitianos tendo aulas de português ministradas por voluntários na própria sede da Convenção Batista.

IMG_5895.JPG
A história por trás

Nós, do Teresinha Vicari, conhecemos a Rosa, responsável pelo projeto. Mulher de força, que abriu mão de tudo para servir e ajudar os haitianos a terem uma vida digna. Atualmente, voluntários do projeto Je Parle fazem currículos para os haitianos com o objetivo de encaminhá-los ao mercado de trabalho.

IMG_5887.JPG
Mais de 400

Atualmente, são mais de 400 haitianos sendo atendidos pelo projeto tendo aulas de português para vencerem as barreiras da língua e serem inseridos no mercado de trabalho. Porém, ainda com necessidade de itens básicos de sobrevivência. Foi nessa necessidade que o Teresinha Vicari atuou. Arrecadamos muitas doações, e mais de 300 kgs de alimento da empresa Josapar. 

Lit, Table, Baignore

por Teresinha Vicari

Teresinha - Vermelho.png