Um dia no museu

- com as crianças do Projeto Sabiá -

O projeto Sabiá é responsável por cuidar da vida de 16 crianças em uma região carente de Porto Alegre, chamada Ilha das Flores. São oito meninos e oito meninas entre 4 e 16 anos de idade que recebem amor e educação através dos responsáveis pelo projeto. As crianças são instruídas em três focos principais: corpo, mente e espírito. Sendo assim, aprendem a cuidar da saúde e do corpo, são patrocinados em aulas de jujitsu, recebem ajuda na área psicológica e emocional, são instruídos espiritualmente através da Palavra da Deus e incentivados a investirem seu tempo em leituras e ações que estimulem a cultura e educação.

Essa foi a turma da Licimed que se envolveu na campanha 'Um dia no museu' e dispôs do seu tempo para estar com as crianças na data do passeio. Levamos doações de materiais escolares, brinquedos e jogos que estimulam a criatividade da criança. Um agradecimento especial a essa turma que trouxe muita alegria, disposição e bom humor para a criançada do Projeto Sabiá! E agradecemos também aos que não puderam ir, mas que estavam conosco em pensamento.

Para esse dia especial, o departamento Teresinha Vicari levou as 16 crianças do Projeto Sabiá e os respectivos responsáveis pelo projeto para ter um tempo inesquecível de aprendizado e diversão. Após sermos recebidos com um café da manhã pelas crianças na própria casa do projeto Sabiá, fomos ao Museu da PUCRS - um dos mais importantes do país - e tivemos a oportunidade de aprender muito de uma maneira muito divertida. Depois, levamos toda a turma ao McDonald's para fechar o dia com chave de ouro. Foi muito especial!

Teresinha Vicari

Departamento Social da Licimed

Acesso rápido:

Licimed Logo.png